sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Faturamento deve crescer até 30% no carnaval, diz Abrasel



A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) projeta um crescimento de 30% no faturamento do setor durante o Carnaval, em comparação ao mesmo período do ano passado.

O esquenta para o carnaval 2023 já está a cem por hora em todo o país. E o setor de alimentação fora do lar tem a perspectiva de aumento no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em cidades com festas tradicionais, o setor deve faturar até 30% a mais do que no mesmo período do ano passado.

O movimento deve crescer em todas as regiões, com destaque para Recife (PE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

“O início de 2022 foi marcado pela onda da variante ômicron, o que afetou a realização de diversos eventos, incluindo as festas de Carnaval. Algumas cidades só conseguiram realizar suas festividades fora de época, como o Rio de Janeiro, que realizou o desfile das escolas de samba no final de abril. Este ano, sem restrições, esperamos aumento tanto no movimento quanto no faturamento”, diz o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci.

Entre as cidades com carnaval mais tradicional, como Recife, Salvador, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, a expectativa é de aumento de 30% no faturamento, influenciado, em parte, por fatores como a demanda reprimida por dois anos devido à pandemia e o Real desvalorizado em relação ao euro e ao dólar, estimulando o turismo doméstico.

“Mesmo as cidades do interior devem ter um bom crescimento este ano. E nas capitais, embora alguns restaurantes prefiram fechar quando passam os blocos, a festa também deve trazer acréscimo do movimento no geral, que por consequência traz aumento também no faturamento”, reforça Solmucci.

Fonte: Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)1

fonte: https://www.contabeis.com.br/noticias/54559/faturamento-deve-crescer-ate-30-no-carnaval-diz-abrasel/?utm_source=destaque&utm_medium=menor&utm_campaign=Home



Categoria: